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Depois de 2 anos vivenciando uma pandemia, o mercado brasileiro tem a esperança de uma retomada na economia em 2022. Mesmo com alguns desafios pela frente, como: inflação maior e juros mais altos, incertezas políticas, piora da crise hídrica, entre outros, a sua empresa pode dar a volta por cima e iniciar sua própria retomada.

É um cenário desafiador, mas com foco e ações assertivas você pode fazer a sua empresa deslanchar. Para isso vamos dar algumas dicas que ajudarão no seu planejamento em 2022.

1ª Dica: Plano de Negócios
Se já tem um negócio ou vai montar um, a primeira dica é organize as informações detalhadas da sua empresa em um plano de negócios, avalie os pontos negativos e positivos, registre fornecedores, análise concorrentes, faça uma estimativa de investimentos e lembre-se de incluir as estratégias do marketing, que é fundamental para a comunicação com os seus clientes.

2ª Dica: Identifique seus diferenciais.
Qual o principal serviço ou produto que você oferece que se destaca perante o mercado, qual o seu melhor? O diferencial competitivo pode ser uma produção mais eficiente, atendimento personalizado, entrega mais rápida, um detalhe do produto, entre outros. O importante é reconhecer e comunicar isso aos clientes e ao mercado, gerando mais fortalecimento da sua empresa e credibilidade.

3ª Dica: Conheça seus clientes.
A mudança no comportamento do consumidor durante e pós pandemia, foi alterada drasticamente. Novos hábitos e novas formas de acesso aos produtos, novos mercados, novas tecnologias, por isso é tão necessário reaprender a real necessidade dos seus clientes. Só assim terá a oportunidade de ofertar ao cliente algo mais próximo de sua expectativa.

4ª Dica: Capacitação
Assim como mudou o consumidor, novas oportunidades e frentes de negócios surgiram. Capacitar os seus funcionários e até você para esse novo mundo, vai ser a chave essencial para avançar em seus objetivos. Busque mais informação e transforme em resultados.

5ª Dica: Comunicação On Line
Lembra que falamos em marketing? Nesses dois últimos dois anos os canais de comunicação on-line foram os que mais tiveram rentabilidade. As empresas precisaram se adaptar a um novo mercado mais dinâmico, com informações na mão do cliente e compras a um click. E como está a comunicação digital da sua empresa?

6ª Dica: Parcerias
Sabemos o quanto é importante ter grandes parceiros nos negócios, principalmente quando falamos em fornecedores. Negocie, busque alternativas para fortalecer as relações e resultar em bons negócios para a sua empresa. Caso precise de uma ajudinha, a Aticca possui o Crédito Produtivo uma excelente opção para você comprar matérias primas e insumos à vista com seus fornecedores, tendo um maior poder para sua negociação e assim, aumentar a sua produtividade, reduzir custos, e o melhor, sem realizar grandes investimentos em instituições financeiras.

Com essas dicas seu 2022 terá mais oportunidades e você poderá alavancar a sua empresa.

Para saber mais informações sobre o Crédito Produtivo, fale com nossa equipe:
atendimento@aticca.com.br
+55 16 3332-3534
www.aticca.com.br

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